BEEM VINDOS !

BEEM VINDOS !
oooi !

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Primeiro pré natal

Bom,primeiramente quero dizer que está sendo uma experiência nova pra mim,pois aconteceu tudo sem planejamento,e apesar de toda a felicidade que meu bebê está me causando,devo avisar às futuras mamãe que sempre vai haver preocupações.
Quando meu bebê nascer eu estarei com 17 anos e eu sei que minha vida mudará completamente,eu vou ter que dedicar meu tempo de diversão de adolescente ao meu bebê,pra mim não é díficil pois nunca fui de querer sempe viajar e passear,mas gostava de passar meu tempo livre na internet,jogando colheita feliz e outros aplicativos e eu garanto SEI QUE VOU PERDER TODA ESSA LIBERDADE.Porém,toda a felicidade que um filho(a) transmite, já é maravilhoso!
Minha útima menstruação foi dia 9 de abril e eu só fui ficar preocupada quando minha menstruação não vinha no outro mês,e após uma semana de atraso resolvi consultar minha ginecologista e fazer um exame de sangue.
Oexame de sangue é rápido e simples,é apenas um tubinho pequeno que eles retiram,é o exame com menor possibilidade de falhas até hoje,de todos os outros exames.Eu como futura mamãe aconselho ocês,faça o exame de sangue (:
Após isso,sua ginecologista irá marcar uma próxima consulta para ver o exame e ter o tão esperado PRIMEIRO PRÉ NATAL,calma! é só uma conversa com ela onde você tira todas as suas dúvidas por exemplo:

* Dor nas costas é normal?
*E se eu sentir cólicas?
* Que remédio tomar em caso de gripe,resfriado?

é sempre bom anotar todas as pergutnas para não esquecer na hora,pois o nervosismos é tanto (:

Estou com 6 semanas e 5 dias de gravidez e já comecei a fazer perguntas e mais perguntas sobre doenças que meu bebê pode ter por histórico familiar,como asma entre outras que eu tive,minha mãe e a família do pai do bebê. Minha médica me disse que não dá pra sabe no momento isso,que eu tenho que parar de ser ansiosa e "curtir minha barriga!".
Quase esquecendo. Pessoal, o planejamento familiar e principalmente ver e rever o orçamento da família é MUITO IMPORTANTE,eu não sabia disso e nesse um mês eu fui em montanha russa,loopins,bebi em algumas festas e foi graças a Deus que meu bebê resistiu à isso.

Hoje começo a tomar um remédio que se chama 'ácido fólico'(somente vendido com receita médica). Ele é um suplemento nutricional antianêmico e preventivo de malformações fetais do tubo neural.E a todas as futuras mamães peço: LEIAM A BULA pois esse remédio é contra indicado à várias coisas,como anemia,toxoplasmose,etc.
Amanhã começo os exames de prénatal,hoje foi só a conversa.E ainda nessa semana retorno novamente à médica para levar os exames.

(:

Um comentário:

  1. oooooooooownt *--*
    informação muuito util ^^

    parabeens & felicidades (:

    ResponderExcluir