BEEM VINDOS !

BEEM VINDOS !
oooi !

sábado, 30 de outubro de 2010

Nomes do Bebê: limitando as opções antes do parto



Você já ouviu falar de pais que não conseguem decidir o nome para seu bebê. Dois dias fora do útero e todos ainda chamando a criança de "Joãozinho" ou "Mariazinha". Você já ouviu falar de do nome ser decidido no cara ou coroa.

Dar nome a bebês se tornou um esporte competitivo. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a escolher o nome vencedor muito antes de você ter que preencher o seu certificado de nascimento do seu bebê.

O CONCURSO DE POPULARIDADE

No colégio, ser popular é uma coisa boa. Ao nomear o bebê, nem tanto. Não há nada pior do que empenhar-se para encontrar o nome perfeito e mantê-lo em segredo por nove meses, para então descobrir que metade dos meninos na ala da maternidade chama-se João também.

APROVAÇÃO DO PARCEIRO

Se você pegou o sobrenome de seu marido, então, por regra você deveria começar a escolher o primeiro nome do seu bebê. Mas se seu companheiro não está disposto a abrir mão desta escolha, como conciliar escolhas diferentes? Talvez ele escolha se for menino, e você, se for menina. Ou você dá nome ao primeiro filho e ele ao segundo. Se você tem um nome preferido, mantenha-o em mente. Talvez você possa vencer seu homem pelo cansaço. Na sala de parto, ele estará tão grato pelo herdeiro que você acabou de lhe dar, que vai querer te dar a lua e as estrelas - ou o nome escolhido por você – em troca. Na pior das hipóteses, o cara ou coroa é um desempate livre de conflitos, mas realmente é melhor fazê-lo antes do nascimento. Você não querer discutir sobre nomes para o bebê na sala de recuperação.

CONTROLE DE DANOS

Quando chegar a uma lista para seleção final, não se esqueça de considerar as iniciais do bebê e todos os apelidos possíveis. Se o seu sobrenome é Vaz, você provavelmente não quer chamar sua filha de Sara. E pense duas vezes antes de dizer às pessoas sobre suas escolhas. Muitas amizades foram destruídas por apropriação de nomes de bebê.

Um comentário:

  1. Olá!!!
    Estou esperando um meninão também!
    Como você está?
    Precisa colocar fotos aqui! ;)
    Beijocas

    ResponderExcluir