Você já ouviu falar de pais que não conseguem decidir o nome para seu bebê. Dois dias fora do útero e todos ainda chamando a criança de "Joãozinho" ou "Mariazinha". Você já ouviu falar de do nome ser decidido no cara ou coroa.
Dar nome a bebês se tornou um esporte competitivo. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a escolher o nome vencedor muito antes de você ter que preencher o seu certificado de nascimento do seu bebê.
O CONCURSO DE POPULARIDADE
No colégio, ser popular é uma coisa boa. Ao nomear o bebê, nem tanto. Não há nada pior do que empenhar-se para encontrar o nome perfeito e mantê-lo em segredo por nove meses, para então descobrir que metade dos meninos na ala da maternidade chama-se João também.
APROVAÇÃO DO PARCEIRO
Se você pegou o sobrenome de seu marido, então, por regra você deveria começar a escolher o primeiro nome do seu bebê. Mas se seu companheiro não está disposto a abrir mão desta escolha, como conciliar escolhas diferentes? Talvez ele escolha se for menino, e você, se for menina. Ou você dá nome ao primeiro filho e ele ao segundo. Se você tem um nome preferido, mantenha-o em mente. Talvez você possa vencer seu homem pelo cansaço. Na sala de parto, ele estará tão grato pelo herdeiro que você acabou de lhe dar, que vai querer te dar a lua e as estrelas - ou o nome escolhido por você – em troca. Na pior das hipóteses, o cara ou coroa é um desempate livre de conflitos, mas realmente é melhor fazê-lo antes do nascimento. Você não querer discutir sobre nomes para o bebê na sala de recuperação.
CONTROLE DE DANOS
Quando chegar a uma lista para seleção final, não se esqueça de considerar as iniciais do bebê e todos os apelidos possíveis. Se o seu sobrenome é Vaz, você provavelmente não quer chamar sua filha de Sara. E pense duas vezes antes de dizer às pessoas sobre suas escolhas. Muitas amizades foram destruídas por apropriação de nomes de bebê.
Olá!!!
ResponderExcluirEstou esperando um meninão também!
Como você está?
Precisa colocar fotos aqui! ;)
Beijocas