BEEM VINDOS !

BEEM VINDOS !
oooi !

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Visita a maternidade








Bom, hoje fui visitar a maternidade onde meu théo vai nascer *--*
Pelo menos onde ta previsto pra nascer né! rsrs
Eu tenho convênio mas essa minha médica só faz parto na santa casa.
Então eu fui lá ver como funcionava os procedimentos desse hospital.
A enfermeira Maria me acompanhou até a sala de pré parto e lá me deixou com a Solange enfermeira chefe que me mostrou tudo !

Sala de pré-parto é onde ficam as mulheres que escolheram o parto normal, mas não tiveram toda a dilatação necessária,então elas ficam lá tomando soro e tals até o momento certo. Algumas mulheres não passam pela sala de parto pela dilatação já estar correta('no jeito').
Se houver um pouco de dificuldade na expulsão do bebê no parto normal, alguém da equipe pode empurrar a barriga da mamãe de cima para baixo, para forçar o bebê pelo canal de parto. É a chamada "Manobra de Cristeler". Ou é feito o uso de fórceps.
Depois que o bebê nasce há a contração do útero para a dequitação, liberação da placenta. Quando a placenta não sai por inteiro ou o sangramento é excessivo, o médico exerce uma pressão firme para baixo sobre o abdômen da mãe fazendo com que a placenta descole do útero e seja eliminada. O médico, então, sutura a incisão da episiotomia e qualquer laceração do colo do útero ou da vagina que tenha ocorrido.

Depois a Enf.Solange me mostrou a sala de parto. A cadeira é menor que uma cadeira de dentista e a sala é bem pequena (está explicado porque é somente um acompanhante)
Depois que corta o cordão,lava e etc, eles entregam pra mamae deois colocam no berço aquecido :(


O quartos são normais com cama,tv,geladeira,banheiro :D
E ela falou que eu vou poder levar oque eu quiser ! *--* (câmera,note,filmadora,etc.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário